Skip to main content
13 abril 2023
Follow Us

O pódio é nosso: Power BI Líder de mercado como plataforma de Business Intelligence

37.0 Gartner 2023

Isso mesmo, somos número um de novo.

Ontem (12 de março de 2023) a Gartner lançou mais um informativo de suas pesquisas de mercado e a #Microsoft através do Power BI, foi nomeada líder no Quadrante Mágico no quesito plataforma de análise de dados e business Intelligence.

A Microsoft também foi posicionada mais à direita em Integralidade de Visão e mais alta em Capacidade de Execução no Quadrante Mágico pelo quinto ano consecutivo

 Motivos dos destaques

Ainda não está convencido?

Já ouviu falar do Gartner Group? É um instituto de pesquisa e consultoria na área de tecnologia da informação muito reconhecido e respeitado mundialmente. Anualmente, esse grupo divulga o seu famoso “Quadrante Mágico”, permitindo acompanhar a avaliação das principais empresas de tecnologia.

Ele é muito importante para empresas que planeiam adquirir soluções tecnológicas, por exemplo, porque elas conseguem analisar quais são as vantagens dos principais produtos disponíveis no mercado, de acordo com sua necessidade. E adivinha quem está no 16º ano consecutivo líder quando se trata de plataformas de análise e BI em 2023?! Isso mesmo! A Microsoft!

O quadrante Leaders é onde todos querem estar. Quando uma empresa está posicionada nesse quadrante isso significa que ela possui forte domínio do produto, se preocupa com a experiência intuitiva do utilizador e isso eleva o grau de satisfação do cliente e além disso, apresenta novidades no segmento.

A Microsoft conseguiu destacar-se relativamente ao Tableau e ao Qlik, no Power B, que tem 7 anos (o Excel tem mais de 30 anos).

  • Preço da licença do Qlick: 30$ / mês / utilizador
  • Preço da licença do Tableau: 70$ / mês / utilizador
  • Preço da licença do Power BI: €8,40 / mês / utilizador

Porque deve escolher o Power BI em vez da concorrência?


37.01 Gartner 2023

 

Boa parte dessa conquista se deve às centenas de recursos e alterações que foram implementadas no ano passado, de modo a tornar a ferramenta cada vez mais acessível, rápida, dinâmica e user friendly. Das quais podemos citar como exemplo:

  • Datamarts que é um novo recurso de auto-atendimento do Power BI Premium que permite aos usuários realizar análises de banco de dados relacionais e descobrir insights acionáveis ​​de seus dados. Ele coloca perfeitamente o poder dos bancos de dados SQL nas mãos de nossos criadores de relatórios, ao mesmo tempo em que garante que esses datamarts possam ser governados e gerenciados centralmente pelos administradores.
  • Edição da modelagem dos dados no Power BI Service: que permite aos usuários na Web navegar até um conjunto de dados e editá-lo usando uma interface de exibição de modelo semelhante à encontrada no Power BI Desktop, permitindo que os usuários trabalhem e colaborem simultaneamente no mesmo modelo de dados. 
  • Faixa Otimizar no Power BI Desktop: que inclui opções para pausar e atualizar consultas visuais e predefinições de otimização
  • Controlos de Objetos (tanto no Desktop quanto no Power BI Service): um layout muito parecido com o que temos no Excel, permitindo que os usuários selecionem elementos em gráficos e editem o formato ou as propriedades desses elementos para criar relatórios impressionantes e perfeitos para pixels. 
  • Em outubro, lançaram um recurso que combinava o poder do Microsoft Azure OpenAI Service para criar sugestões de medidas rápidas para Expressões de Análise de Dados (DAX), permitindo que criadores de relatórios criem medidas DAX usando linguagem natural em vez de usar modelos ou escrever DAX do zero.
  • Novas integrações com Microsoft PowerPoint, Outlook, OneDrive, SharePoint, Office Hub e Teams, as organizações podem transformar seus aplicativos do Microsoft 365 em hubs para descobrir insights e promover uma cultura orientada por dados. Os usuários agora podem incluir relatórios interativos do Power BI ou até mesmo visuais únicos diretamente no PowerPoint e incluir relatórios como cartões descritivos dentro dos emails do Outlook.

37.1 Gartner 2023

 

Evolução no Tempo

37.3 Gartner 2023

 

37.2 Gartner 2023

37.22 Gartner 2023

37.23 Gartner 2023

Onde encontrar as novidades lançadas mensalmente?

Pode acompanhar as novidades através do próprio site da Microsoft:

https://powerbi-microsoft-com.translate.goog/en-us/blog

 

Onde encontrar uma empresa certificada pela Microsoft e com altos índices de aprovação dos formandos (4,9 / 5 ) ⭐⭐⭐⭐⭐?

Aqui na Portal Gestão temos 2 níveis de formação de Power BI aplicado à gestão e finanças:

  1. Power BI Nível 1 Aplicado à Gestão e Finanças : em que abordamos o Power BI do zero absoluto e evoluímos até a criação de relatório e dashboards interativos, bonitos e estratégicos. Confira o conteúdo programático no nosso site:

https://www.portal-gestao.com/forma%C3%A7%C3%A3o-power-bi-aplicado-a-gest%C3%A3o-e-finan%C3%A7as.html

  1. Power BI Nível 2 Aplicado à Gestão e Finanças : em que abordamos fortemente a utilização da linguagem DAX e suas aplicações. Confira o conteúdo programático no nosso site:

https://www.portal-gestao.com/power-bi-aplicado-a-gest%C3%A3o-e-finan%C3%A7as-n%C3%ADvel-2.html

Já temos uma ampla experiência em formações, já são mais de 1600 alunos, e um índice de satisfação de 4,9 de 5,0. Nossos formadores são certificados pela própria Microsoft.

 

Ficheiros em anexo


Assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu email