O Power Automate, mais uma ferramenta da plataforma Power da Microsoft, permite aos seus utilizadores fazer magia. Porque permite a criação de fluxos de trabalho que automatizam tarefas repetitivas e morosas, permitindo que se ganhe tempo e dinheiro.

Hoje damos seguimento à série de artigos que temos vindo a publicar, dedicados às demonstrações PowerApps, para que possam familiarizar-se com esta ferramenta e com as aplicações que temos disponíveis, e que são fáceis de usar e bastante uteis, dependendo do contexto a que sejam aplicadas.

Hoje trago-vos uma aplicação que nós, aqui no Portal Gestão, usamos no nosso dia-a-dia. A aplicação é o CRM, que nos permite fazer o registo e gestão dos nossos clientes, contactos e interações.

Quando pensamos em Inteligência Artificial, normalmente pensamos na necessidade de criar algoritmos muito complexos, apenas acessíveis a profissionais da Programação ou de outras áreas da Ciência. Contudo, pelo menos no que diz respeito ao Power BI, a Inteligência Artificial deixou de ser um conceito quase inatingível. Neste artigo (e demonstração em vídeo) iremos ver quatro ferramentas, apresentadas abaixo, que nos permitem fazer análises rápidas com base nos dados que temos:

  1. Explicar a variação;
  2. Perguntas e Respostas;
  3. Árvore de Decomposição;
  4. Principais Influenciadores.

No artigo de hoje, vamos falar sobre o PowerApps e a utilidade de criar aplicações simples, que facilitam a vida aos seus utilizadores, tanto a nível de poupança de tempo como de dinheiro.

Como já demos a conhecer no artigo anterior, o Power Automate permite automatizar tarefas repetitivas e simplificar a sua execução. Neste artigo, vamos ver como podemos, através da criação de um Flow, enviar emails em série, poupando tempo a quem tenha como função o envio de emails.