Com a crescente necessidade de as empresas automatizarem e digitalizarem os seus processos de trabalho, tornando os seus colaboradores mais produtivos e independentes (através da utilização de smartphones para se comunicarem entre si), cada vez mais vivemos num período onde o conceito de BYOD (bring your own device – em português, traga o seu próprio dispositivo) possibilita e facilita o acesso a toda a informação.

Esta semana vamos ver como o PowerApps permite automatizar estes mesmos processos, facilitando a vida dos seus utilizadores.

Esta semana, vamos dar início a uma série de artigos sobre visualizações no Power BI. Neste primeiro artigo, vamos falar sobre o gráfico de Cascata e as suas principais funcionalidades, recorrendo a dois casos práticos.

Assumindo um destaque cada vez maior, o PowerApps acaba de lançar o Portals. Esta semana, vamos ver do que se trata e as suas potencialidades para os utilizadores desta plataforma.

Neste artigo introdutório ao tema análise preditiva, vou procurar esclarecer alguns conceitos relacionados com este assunto, que é atualmente muito debatido no contexto da inteligência artificial e creio até mal-entendido. Como se extrai capacidade preditiva dos dados, transformando-os em conhecimento, e que valor se pode obter com esse conhecimento na gestão das empresas?

A Qualidade Total tem como principal premissa que o sucesso de uma organização decorre do nível de qualidade que ela oferece ao cliente, integrando a produção e todos os processos que a suportam aos procedimentos de qualidade. No artigo de hoje vamos ver o que é a Qualidade Total e como ela se relaciona com a gestão da melhoria contínua.

No artigo desta semana, vamos falar sobre o KAIZEN, uma filosofia japonesa voltada para a melhoria contínua em todas as dimensões da vida das pessoas, seja no aspeto familiar, social, pessoal ou profissional. “Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje”