O problema: qualquer pessoa consegue reconhecer que as tarefas de copiar, colar e formatar vezes sem conta, é verdadeiramente chato e consumidor de tempo, contribuindo para uma elevadíssima ineficiência dentro de qualquer organização.

No artigo de hoje vou ensiná-los um recurso muito útil: inserir as nossas medidas Dax em slicers.

Em qualquer empresa, a tarefa de preenchimento de contratos de trabalho é morosa, aborrecida, repetitiva e sujeita a erros. Quando maior for a empresa e, por consequência, as suas necessidades em termos de novas contratações, maior será o período de tempo que os colaboradores terão que investir nela.

Ao contrário do que muitos pensam, relatório e dashboards não são a mesma coisa. No artigo de hoje então, vamos entender e diferenciar o que são os relatórios e o que são os dashboards. Bem como para que servem.

Que nós, da Portal Gestão, somos apaixonados por tecnologia e inovação, isso não é novidade nenhuma, principalmente quando o assunto é otimização de tarefas repetitivas.

Agora imagine se eu te contasse que nós conseguimos otimizar o trabalho que uma pessoa faz mensalmente, em dois dias, para apenas 30 minutos?! O que acha?

A ideia do artigo de hoje surgiu com a pergunta de um aluno durante a nossa formação sobre Power BI Nível I Aplicado à Gestão e Finanças. Na altura, ele perguntou: Isa, o que são parâmetros e para que servem?

Para responder a essas questões, vou aproveitar para dar 3 exemplos práticos.