logotipo

A análise financeira tradicional avalia o desempenho das empresas com base em demonstrações financeiras preparadas de acordo com regras contabilísticas que dependem de juízos de valor e que são relativamente fáceis de manipular. Para contornar este efeito, sugerimos a utilização de rácios de fluxos de caixa. São mais objetivos e verdadeiros.

O Marketing Digital está na moda.

Mas, atenção, não é uma moda, veio mesmo para ficar e determinar estratégias e tendências. Nenhum consultor de marketing e comunicação pode, nos dias de hoje, preparar um plano estratégico sem incluir o digital.

A utilização do balanço funcional como ferramenta de avaliação e análise financeira de empresas tenho ganho popularidade crescente. Trata-se de uma metodologia de análise que oferece uma série de vantagens em relação à utilização do balanço tradicional conforme Sistema de Normalização Contabilística (SNC). Nomeadamente, o balanço funcional facilita a análise do equilíbrio financeiro e a criação de valor. Para se preparar o balanço funcional serão necessários alguns ajustes ao balanço contabilístico que decorrem da experiência e sentido crítico do analista. Descubra como pode usar o balanço funcional na análise financeira das empresas.

Acabámos de atualizar a aplicação Excel Relatório Financeiro Mensal que tem como principal função a análise financeira de empresas a partir dos seus balancetes mensais. A aplicação ajusta as Demonstrações Financeiras, preparando-as para a análise financeira, calcula rácios de análise financeira e agora, também, decompõe a análise de rendibilidade dos capitais próprios e analisa o risco. Aqui ficam algumas principais vantagens da utilização desta aplicação.

A atual Gestão de Recursos Humanos (GRH) pensa global, abrangente e transversal, numa perspetiva de resposta a um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo. Assim, se queremos organizações mais ágeis e flexíveis, adaptadas aos negócios de hoje, tem a GRH ser capaz de contribuir para as desenvolver neste sentido.

Chega finalmente o dia em que o site da sua empresa está ativo, para todas as pessoas consultarem, para dar informação sobre a sua empresa.

É o seu cartão de visita.

Objetivo máximo: gerar negócio.