Skip to main content
18 fevereiro 2021
Follow Us

O pódio é nosso! Não esperava nada menos que isso

Acabou o mistério: saiu o resultado da Gartner 2021! Power BI LIDERA mais uma vez como ferramenta de business Intelligence. Subimos ao pódio com muita classe esse ano.
Desde 2017, a Microsoft, através do Power BI está no Quadrante Mágico da Gartner e é líder absoluta, destronando grandes concorrentes. O que mostra, cada vez mais que, que o Power BI é uma ferramenta poderosa para análise de dados e não só.

Cada ano que passa o Power Bi prova que não é uma modinha e sim uma ferramenta que veio para ficar e está cada vez mais consolidada no mercado de BI! Desta vez ele abre uma distância ainda maior do principal concorrente.

Pra quem não conhece, o Instituto Gartner, analisa as ferramentas de tecnologia por categoria e este quadrante representa as principais ferramentas do mercado e seu posicionamento. O Power Bi está como líder absoluto de mercado desde 2017. 

Confira mais de perto essas informações:

Gartner Power BI 2020 2017

Gartner Power BI 2020 2018

Gartner Power BI 2020 2019Gartner Power BI 2020 2021 Yes

Quando uma empresa implementa o Power BI no seu ADN, ela procura criar um ambiente em que os colaboradores possam executar as suas próprias análises para criar inteligência e valor nos negócios.

O facto de as informações serem vistas de forma integrada e dinâmica facilita a comunicação entre os gestores e colaboradores. Possibilita que as informações empresarias sejam criadas, partilhadas e consumidas de forma mais eficaz.

E por ser uma plataforma unificada de gestão e de BI, conseguimos “ir ao milímetro” com os dados, ou seja, é possível fazer análises personalizadas para cada conjunto de dados diferente.

Gartner Power BI 2020 2021 Escolha certa

É por estes e por outros motivos que o Power BI está em franco crescimento no meio dos negócios. E mais uma vez, hoje, dia 18 de fevereiro de 2021, foi nomeado pela Gartner como líder no Quadrante Mágico entre as plataformas de análises e BI, destronando outras grandes concorrentes. Há 14 anos consecutivos, a Microsoft está no topo desta lista no que diz respeito às Plataformas de Business Intelligence e Análise de dados.

O Quadrante Mágico da Gartner é uma pesquisa do posicionamento do grandes players de tecnologia num mercado específico, neste caso, o de Business Intelligence. Ele oferece uma visão ampla das posições relativas dos concorrentes no mercado. É útil para entender os fornecedores de tecnologia disponíveis que podemos considerar.

Esta é uma boa altura para aprender Power BI!

Venha para o lado Power da força!

Referência

https://powerbi.microsoft.com/pt-pt/blog/microsoft-named-a-leader-in-2021-gartner-magic-quadrant-for-analytics-and-bi-platforms/

Ficheiros em anexo


Assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu email