Skip to main content
18 janeiro 2019
Follow Us

Conectores SAFT para Power BI

Olá! Hoje vamos falar sobre um produto desenvolvido pela Equipa do Portal Gestão, e que se oferece como uma mais valia para a sua empresa: Conectores SAFT para Power BI.

Um ficheiro SAFT (Standard Audit File for Tax Purpose) é um ficheiro que, num formato normalizado .xml, reúne toda a documentação fiscalmente relevante de uma empresa relativa a um determinado período. É de apresentação obrigatória e mensal à Autoridade Tribuária (AT). Este ficheiro é, geralmente, produzido pelos programas de faturação utilizados nas empresas.

A infinidade de dados que um ficheiro SAFT produz podem e devem ser usados na tomada de decisões de gestão. Através do conector criado por nós, a produção de relatórios automáticos baseados nos ficheiros SAFT, permite fazer a análise do desempenho da sua empresa, de uma forma mais fácil e praticamente livre de trabalho adicional.

Quais as vantagens em adquirir o Conector SAFT para Power BI criado pelo Portal Gestão para a sua empresa?

  • O nosso Conector SAFT está apto a fazer a ligação entre os ficheiros de contabilidade e de faturação, gerando, de uma forma automática, os relatórios de gestão em Power BI. Esta funcionalidade permite a tomada de decisões praticamente em tempo real. Pode aceder aos dados de qualquer lugar, através da utilização de um tablet ou do seu smartphone.
  • Esta ferramenta permite fazer uma análise comercial estratégica da sua empresa, permitindo ter acesso aos dados dos seus clientes, a relatórios sobre as vendas (quais os produtos que mais se vendem e os que menos se vendem, por exemplo). Permite igualmente gerir os leads, os potenciais novos clientes que demonstraram interesse na sua empresa, e os potenciais clientes perdidos, dentro de um determinado intervalo de tempo específico. Toda a informação encontra-se disponibilizada com o Power BI, facilitando a análise comercial e estratégica da sua empresa.
  • A nossa aplicação Power BI foi construída com a capacidade de analisar mais do que uma empresa, o que torna possível a construção de relatórios de gestão de mais do que uma empresa. O utilizador tem o poder de decidir com quem deseja partilhar os dados e de que empresas o pretende fazer.
  • O Conector SAFT do Portal Gestão permite a criação de alertas e notificações, sempre que são alcançados e/ou ultrapassados objetivos previamente definidos.
  • Esta solução permite igualmente a criação de balancetes automáticos com hierarquia de contas, rácios financeiros, indicadores, gráficos, cartões e visualizações interativas de apoio à tomada de decisão, que permitem desdobrar contas de balanço e resultados ao nível desejado.

Para poder ter uma melhor perceção sobre o que o nosso Conector SAFT verdadeiramente oferece, veja a demonstração de relatórios automáticos, clicando aqui. Terá igualmente acesso ao nosso plano de preços, que se encontra dividido pelo número de registos que o ficheiro permite.

Para mais informações, não hesite em contactar-nos, através do nosso contacto telefónico (22 092 70 49), por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou pode deixar um comentário na caixa abaixo.

 

Ficheiros em anexo

Regina Costa

Assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu email