Skip to main content
02 novembro 2018
Follow Us

Microsoft PowerApps: Aplicações móveis adaptadas às necessidades do seu negócio!

A plataforma Microsoft PowerApps é um serviço SaaS (software-as-a-service) que lhe permite criar e utilizar aplicações móveis no contexto da sua empresa, transversais a várias plataformas – seja no browser do seu computador, no seu telemóvel ou no seu tablet. Pode ter a sua primeira app a funcionar em poucas horas, sem necessitar de programar e, melhor de tudo, pode começar já!
 
 
 
O que é o Microsoft PowerApps?
O PowerApps é a ferramenta que irá permitir-lhe, à partida, criar uma aplicação móvel dentro da sua empresa que substituía todos os processos ou em papel, ou dependentes da troca de informação por e-mail entre vários intervenientes, ou até mesmo decorrentes da integração com meios técnicos no terreno (IoT). Quando criar a sua aplicação, poderá dar início a uma nova origem de dados ou, então, ligar-se à base de dados já existente na sua empresa através de uma das centenas de opções de conexão disponibilizadas.
 
Estas aplicações, baseadas em tela e orientadas por modelos, procuram resolver problemas de negócios para cenários específicos de tarefas e funções, como inspeções, ativação de vendas em campo, prospeção de dinheiro e visualizações de marketing integradas. Se existem oportunidades para melhorar a eficiência de processos na sua empresa, então esta é a plataforma ideal para si!
 
Artigo 6 img1 
 
A quem se destina o PowerApps?
Esta plataforma vem dar resposta a todos os gestores que conhecem os desafios do seu negócio como ninguém, e que procuram criar uma solução interna que lhes permita dar uma resposta rápida e eficaz, sem necessidade de aprender a programar ou de recorrer a serviços de terceiros para implementar software complexo e caro. Irá conseguir resolver problemas de negócios com ferramentas visuais intuitivas que não exigem criação de código, trabalhar mais rapidamente com uma plataforma que permite integração e distribuição de dados, e ampliar a plataforma com blocos de criação para programadores profissionais.

Outra das grandes vantagens prende-se também com o facto de poderem ser publicadas imediatamente e estarem acessíveis a todos os funcionários de forma instantânea, sem serem necessárias autorizações ou publicações em playstores. Poderá começar já a familiarizar-se com a plataforma e perceber o seu potencial AQUI.
 
 
No Portal Gestão, procuramos oferecer a melhor formação e serviços aos nossos clientes e, como tal, iremos lançar brevemente as primeiras formações e serviços de consultoria de PowerApps em Portugal. Mantenha-se atento às nossas novidades.
 

Ficheiros em anexo

Eduardo Ribeiro

Assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu email