Scanner - Digitalizar Documentos

O objetivo desta aplicação é permitir ao utilizador digitalizar documentos sem o uso obrigatório de um equipamento de digitalização, agilizando os processos em termos de tempo, uma vez que o utilizador já não necessita de levar os documentos consigo para o escritório a fim de digitalizar os mesmos. Esta aplicação permite que o faça no terreno, onde quer que se encontre. Assim, o utilizador tem, no seu telemóvel ou tablet, a possibilidade de digitalizar os documentos, tirando uma fotografia e a convertendo a mesma de imagem para texto.

 Veja as imagens e o vídeo de demonstração abaixo.

Esta aplicação, de apenas um ecrã, foi construída com alguns comandos extremamente simples, ao alcance de qualquer utilizador que se esteja a iniciar na ferramenta PowerApps. Esta aplicação foi pensada para ser utilizada no telemóvel ou no tablet, onde se faz uso da câmara frontal e traseira do dispositivo. Utiliza um algoritmo de reconhecimento de carateres que permite a conversão de imagem em texto.

Um exemplo do grande potencial desta aplicação é a que permite a integração com o Power BI, sendo possível inserir o resultado das digitalizações num relatório de Power BI que já exista, tendo uma sincronização praticamente automática.

A simplicidade desta aplicação permite que a mesma possa ser usada por qualquer pessoa, e as suas funcionalidades podem ser adaptadas e melhoradas, para dar uma melhor resposta às necessidades dos seus utilizadores.


Vídeo de demonstração