Pedido de Ausência

O objetivo desta aplicação é facilitar os procedimentos inerentes à marcação de férias ou pedidos de ausência ao trabalho. Na grande maioria das empresas, este procedimento é muito burocrático e moroso, e a finalidade de uma aplicação destas é agilizar tanto o pedido feito por parte do colaborador, como  a decisão de aprovação, por parte do decisor.

Veja as imagens e vídeo de demonstração abaixo.

Esta aplicação tem por base fluxos de aprovação, onde um pedido feito pelo colaborador tem de ser aprovado/recusado pelo seu superior. Este procedimento de marcação de férias ou pedidos de ausência por qualquer outro motivo, implica sempre a decisão do colaborador em pedir esses dias, tendo posteriormente de enviar um email ou entregar um formulário preenchido com o seu pedido para a pessoa responsável e aguardar que a mesma analise e aprove, ou não, o pedido. Este procedimento, multiplicado pelo número de colaboradores de uma empresa, representa um processo moroso e ineficaz, já que tem de ser encaminhado para os Recursos Humanos, para posteriormente ser encaminhado por estes para os responsáveis do colaborador que fez o pedido.

O PowerApps pode ser usado como uma ferramenta de melhoria de todo o procedimento moroso e ineficaz, que descrevi anteriormente, e que tem como resultado uma poupança considerável de tempo e, consequentemente, de dinheiro.

A simplicidade desta aplicação permite que a mesma possa ser usada por qualquer pessoa, e as suas funcionalidades podem ser adaptadas e melhoradas, para dar uma melhor resposta às necessidades dos seus utilizadores.


Vídeo de demonstração