Se já definiu objectivos financeiros a longo prazo e está a investir mensalmente numa conta de poupança, veja aqui quanto tempo terá de esperar para alcançar esses objectivos.

Repare como a inflação destrói a maior parte do valor do seu investimento!

Se vai contrair um crédito à habitação, pode simular com esta calculadora a prestação mensal a pagar ao banco em função da entrada inicial.

É a ferramenta ideal para equilibrar o seu orçamento familiar.

Esta calculadora permite comparar o valor de juros a pagar por um crédito à habitação em função do prazo. Quanto mais longo, mais juros paga pelo mesmo dinheiro.

Caso tenha contraído dois créditos (por exemplo, um crédito à habitação e um crédito automóvel) pode usar esta calculadora para estimar o seu plano de pagamentos mensais e a taxa de juro média.

Pode ser extremamente útil se estiver a pensar em consolidar créditos.

Esta calculadora revela o poder do juro composto e a importância do investimento a longo-prazo.

Introduza o valor inicial do seu investimento, o retorno que deseja e a sua duração em anos para estimar a taxa de juro anual que terá de conseguir para obter o retorno esperado.

 

Veja como, com o passar dos anos, os juros se acumulam exponencialmente!

Esta calculadora permite-lhe tomar decisões mais informadas, se está a pensar em contraír um novo empréstimo à habitação. Simule as prestações mensais a pagar, decompostas por juros e amortização da dívida, no caso de um empréstimo a 15, 30 ou 50 anos.
Analise a diferença dos montantes de juros a pagar em cada caso e veja quanto pode poupar anualmente no seu IRS!

Está a pensar em contrair um empréstimo para compra de casa, automóvel ou para outras despesas pessoais?

Simule, usando a calculadora abaixo, a Taxa Anual de Encargos Globais (TAEG) que revela o verdadeiro custo do seu empréstimo, incluindo comissões de subscrição, entrada inicial e custos fixos.

Se o mês lhe parece demasiado longo ou se está a ficar obcecado com dinheiro, talvez seja altura de fazer o seu orçamento familiar e equilibrar as finanças da sua família.

Para facilitar a discussão agora iniciada no fórum, vamos usar e aperfeiçoar a nossa calculadora de prestações online!