30 março 2017
# Tags
Follow Us

Melhore as suas apresentações com visualizações personalizadas

Formação Power BI

Outubro 2021
  • Live streaming
  • Lisboa
  • Porto
02 February, 2021

Se as visualizações pré-definidas não forem suficientes para servir as suas necessidades de apresentação de informação, pode procurar visualizações desenvolvidas por programadores independentes ou até criar as suas próprias visualizações. Neste caso, terá de possuir um conhecimento considerável de linguagens de programação web, nomeadamente de JavaScript e da sua biblioteca D3.js.

Para utilizar uma visualização personalizada, o primeiro passo será navegar na galeria em https://app.powerbi.com/visuals/ e procurar uma visualização que interesse. Existem muitas, das mais elementares como caixas de texto longas, filtros, cartões, etc. até às mais sofisticadas que incluem animações gráficas avançadas.

Depois de clicar sobre uma visualização pretendida, clique no botão “Download Visual” e a seguinte mensagem surgirá:

pbi12.1

Esta mensagem serve para avisar dos riscos de importar uma visualização que foi desenvolvida externamente, e sobre a qual a Microsoft não tem responsabilidade. O utilizador terá de concordar que tem conhecimento deste facto para avançar e descarregar o ficheiro com a visualização em formato .pbiviz.

Vamos importar um gráfico do tipo diagrama Sankey, que mostra os fluxos de entrada e saída entre diversas entidades, que podem ser etapas de um processo, departamentos de uma empresa, pessoas, países, etc. Este tipo de diagrama pode ser utilizado para uma variedade de fins, como por exemplo, para demonstrar o valor de importações e exportações de cada país e simultaneamente as origens e destinos.

Para importarmos esta visualização para o Power BI Service vamos aceder ao painel lateral e clicar sobre a elipse (…) “Importar do ficheiro” como demonstra a seguinte figura:

pbi12.2

E após nova mensagem de aviso de segurança, podemos começar a utilizar esta visualização. No exemplo abaixo podemos ver os fluxos comerciais entre diversos países:

pbi12.3

  1. Comentários (0)

  2. Faça o seu comentário
Ainda não existem comentários a este artigo

Deixe os seus comentários

  1. A comentar como convidado. Registe-se ou faça login para aceder à sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Share Your Location

Assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu email