Skip to main content
03 dezembro 2018
Follow Us

Integração de dados com o PowerApps

Nas últimas semanas tenho partilhado uma série de artigos a dar conta da crescente importância das aplicações móveis enquanto ferramenta de Business Intelligence. Através destas aplicações, os colaboradores poderão agora aceder à informação da sua empresa em tempo real, a partir de um telemóvel ou tablet, e tomar as melhores decisões a cada momento. Apesar da poupança de custos e tempo já demonstrada, muitos gestores resistem ainda em dar o primeiro passo, receando um investimento avultado à partida ou largas horas perdidas na implementação e ligação com uma origem de dados. Com o PowerApps, o seu trabalho estará largamente facilitado.

Enorme variedade de ligações pré-definidas

Como já sabemos, um dos pontos fortes do PowerApps prende-se com o facto de este se ligar rapidamente à sua base de dados e lhe permitir começar a desenvolver as suas aplicações desde o primeiro momento. Existem centenas de opções disponíveis e que abrangem todas as potenciais situações da sua empresa, desde OneDrive à Dropbox, passando pela Salesforce, NAV e até redes sociais (como Twitter ou Facebook, onde poderá retirar informação valiosa acerca das menções da sua empresa ou área de atuação).

Adicionalmente, poderá criar uma ligação personalizada em poucos minutos, caso prefira manter os dados da sua empresa alojados em servidores próprios.

 

8. Conectores


Uma poderosa plataforma de dados incorporada

Integrado no PowerApps, a Microsoft disponibiliza aos seus desenvolvedores um serviço de dados em cloud que irá simplificar a tarefa de reunir os dados da empresa, e criar rapidamente aplicações poderosas. O Modelo de Dados Comum (Common Data Service) permite-lhe, de forma segura, armazenar e gerir dados que são utilizados por aplicações de negócio. Este CDS inclui já um conjunto de base de entidades padrão que abrange cenários típicos que poderá utilizar como ponto de partida para criar entidades personalizadas específicas da sua organização e povoá-las com dados utilizando o Power Query, tal como faria no Excel ou Power BI.

São já várias as grandes empresas que têm optado por uma crescente integração dos seus dados através desta plataforma, conseguindo assim ganhos de eficiência que se traduzem em poupanças efetivas de horas de trabalho, custos de manutenção e IT e dispersão de informação. Poderá consultar aqui o estudo que revela o impacto económico total do PowerApps e Flow.

%MCEPASTEBIN%

Ficheiros em anexo

Eduardo Ribeiro

Assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu email