Skip to main content
08 novembro 2018
Follow Us

Conheça o potencial do PowerApps, a plataforma que o ajudará a inovar no seu negócio!

No artigo anterior, tive a oportunidade de introduzir a nova plataforma da Microsoft, o PowerApps, que lhe vai permitir criar aplicações móveis de uma forma rápida e sem necessidade de aprender a programar. É esta simplicidade que permite aos próprios gestores pôr mãos à obra e criar soluções à medida face aos desafios do seu próprio negócio! De forma a perceber um pouco melhor o potencial da plataforma, vamos ver alguns exemplos do tipo de tarefas poderão ser levadas a cabo pelo PowerApps…  

 

7.4 ExemplosPowerApps

 

De forma a conseguir uma melhor compreensão acerca daquilo que esta plataforma é capaz de fazer, comecemos observar alguns dos templates disponibilizados na plataforma, e que poderão servir de base para a criação de aplicações adaptadas às necessidades do seu próprio negócio.

Budget Tracker

7.1 BudgetTracker 

O Budget Tracker é um exemplo de uma aplicação que lhe irá permitir certificar-se que os seus projetos e eventos se mantêm dentro do orçamento definido, recorrendo a diversas categorias totalmente personalizadas, fáceis de preencher com nova informação, e com opções gráficas que simplificam a compreensão dos dados. 

Esta aplicação explora algumas das operações matemáticas possibilitadas pela plataforma, bem como a formatação condicional que irá permitir distinguir as várias categorias de dados utilizados. Incorpora também outras funcionalidades, como a câmara do seu dispositivo, que lhe irão permitir manter as digitalizações dos seus recibos e outros documentos importantes junto à respetiva despesa.

Help Desk
 

7.2 HelpDesk

 

Esta aplicação proporciona uma experiência user friendly de estabelecer a ligação entre os vários colaboradores da empresa e o respetivo departamento de suporte técnico. Através da criação de tickets, os vários elementos da empresa poderão ver nesta aplicação uma forma mais rápida e eficiente de fazer questões importantes acerca do material e/ou software, pedir a reparação de equipamento, e consultar problemas semelhantes do passado. É também uma forma mais simples de todos os elementos da equipa de suporte técnico saberem em cada momento quais são as necessidades pendentes, e a quem estão alocadas cada uma das tarefas.

Site Inspection
 

7.3 SiteInspection

 

Esta é a aplicação ideal para quem trabalha no setor imobiliário ou na área seguradora, uma vez que lhe permite documentar, catalogar e referenciar os vários edifícios ou terrenos, através da captação de imagens e descrições detalhadas do espaço. 

Esta aplicação demonstra a integração entre a localização e os serviços de mapping do seu dispositivo. Para cada entrada nesta aplicação, o utilizador pode utilizar a sua câmara para captar fotografias do local e utilizar o seu dispositivo para gravar a sua localização, através do GPS integrado.

Outras aplicações móveis


A amostra de aplicações personalizáveis no PowerApps está em constante expansão: existem 27 templates ao dispor do utilizador, e poderá consultar todos eles clicando AQUI (necessita de iniciar sessão com a sua conta Microsoft ou criar uma conta de avaliação do produto). A generalidade destes modelos vem já preenchida com dados de teste, sendo que apenas necessita de fazer a ligação com a sua própria origem de dados e estarão prontos a utilizar no seu dispositivo.

Outras aplicações que lhe poderiam ser particularmente úteis seriam:

• Product showcase – onde são apresentados os vários produtos da sua empresa, em formato estático ou em vídeo;
• PDF Reader – permite aos utilizadores consultar ficheiros em formato PDF dentro da sua aplicação;
• Service Desk – uma forma mais prática de compilar todas as tarefas de um departamento num único local, com a respetiva descrição dos objetivos, prazos e elementos responsáveis;
• Estimator Pro – permite consultar a localização e detalhes de encontros com clientes, construir estimativas para projetos, e anexar informações sobre produtos e documentação necessária.

%MCEPASTEBIN%

Ficheiros em anexo

Eduardo Ribeiro

Assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu email