Skip to main content
10 outubro 2017
Follow Us

5 boas razões para utilizar o Power BI

“Business Intelligence” e “Tecnologias de Informação” são dois dos termos mais falados no mundo empresarial. As grandes empresas têm departamentos ou áreas do negócio, que se dedicam ao tratamento de dados e divulgação da informação daí decorrente, pelos vários níveis de decisão. Quanto às pequenas e médias empresas, esta situação dificilmente se verifica. Dada a sua estrutura organizativa e capacidade de investimento, as PME’s tendem a limitar a sua análise de dados às folhas de Excel e esperar que estas resolvam os problemas. Os decisores poderão não ter, deste modo, informação crítica de base para poderem tomar decisões e, estas, ficarão apenas pela superficialidade.

Naturalmente, não são os programas de software ou um computador mais avançado que farão o trabalho por nós. As ferramentas de Power BI possibilitam que os dados se transformem em insights, criando assim, melhores cenários para analisar e decidir. Por consequência, amplificam as probabilidades de melhorar a performance e de aumentarem os lucros.

Se está a pensar em implementar a utilização desta ferramenta de BI na sua empresa, fale connosco. Poderemos ajudar neste processo de “revolução dos dados”, auxiliando na execução dos procedimentos e na formação das pessoas.

Eis as 5 vantagens que terá, se investir na nossa consultoria:

Economia de tempo

A consultoria vai economizar o seu tempo, que pode dedicar aos assuntos exigentes à sua função. Sabemos quais os procedimentos analíticos a seguir e isso dá-nos vantagem, que também será sua no futuro.

Economia financeira

A consultoria também vai economizar recursos financeiros, uma vez que a nossa especialização promove resultados rápidos.

Vantagem Competitiva

Conhecer os seus dados, induzir insights e acrescentar conhecimento à informação irá colocar a sua empresa em lugar de destaque face à sua concorrência.

Processos mais eficazes

Com todas as informações da empresa centradas e partilhadas entre os todos, aumenta o nível de comunicação, o foco nos objetivos a atingir e a otimização de processos.

Otimização de resultados

Decisões inteligentes levam a melhores resultados. Agora, não são só as grandes empresas que têm ferramentas de BI para tomar decisões inteligentes.

Em conclusão, a informação gerada pela sua empresa é um novo ativo que tem de gerir. Contacte-nos e tenha ajuda de profissionais capacitados para encontrar as melhores soluções para a sua empresa evoluir.

 

Ficheiros em anexo

Vasco Nogueira

Assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu email