"Estou a tentar decidir se devo continuar a trabalhar a partir de casa ou ir para um escritório fora de casa. Com o meu negócio a crescer, mudar parece ser a coisa mais natural, mas eu gosto muito de poupar dinheiro! O que devo fazer?"

"Você tem algum tipo favorito de negócio que goste para os novos empreendedores? As minhas competências não estão no online mas parece que é para aí que está tudo virado. O meu maior medo é arriscar e falhar. Existe algum tipo de negócio que me possa assegurar o sucesso?"

Quando começa o seu negócio, qualquer empreendedor sonha em atingir o sucesso e ganhar milhões. Por isso é muito fácil, para alguém que está a iniciar uma start-up, deixar-se levar pelos sonhos e pela elaboração de um plano, por vezes fantasioso.

O que é que você faz quando tem uma "grande ideia"? Muitas vezes não sabe como deve proceder a seguir. Com quem a partilho, como é que a protejo e onde é que arranjo dinheiro para começar?

Começar um negócio, independentemente da sua excelente ideia ou do quão atingíveis pensa que os seus objectivos possam ser, pode ser de difícil gestão nas fases iniciais. Você tem de se certificar que cada pequena coisa está no lugar, assegurar-se que é capaz de passar por momentos de dificuldade e planear o crescimento, quando e se ele vier.