inicio actividade finanças

Escrito em : Fiscalidade
terça, novembro 20 2012, 05:11 PM
1
Boa tarde,

Vou abrir uma loja online de venda de produtos High-Tech como telemóveis, computadores, máquinas fotográficas e etc...

Estive a tentar preencher o documento de início de actividade via online, o que facilida pois já tem muitas opções bloqueadas, o que ajuda a não fazer asneira :)

Mas de qualquer maneira tem muitas opções que não sei o que preencher porque não percebo, sou muito leigo no assunto, por isso iria precisar da vossa ajuda para que me ajudassem a preencher e a perceber cada uma delas.

Vamos por topicos,

1- Tipo Sujeito Passivo, tem 3 opções mas penso que a minha será "Rend. empresariais e profissionais", visto que vou abrir a loja online e tambem trabalho por conta de outrem.

2- Anexo-E IVA, tem opção sim ou não.

3- IR "Valor anual rendimentos estimados (IRS)"

4- Actividade Principal e Secundária, pede em ambos os casos o Cod. CAE.

5- Tipo de Operação "Tr. de bens e ou prestação de serviços que conferem direito "ou não" à dedução", não sei qual das opções preencher.

6- Operações Intracomunitárias de bens (art. 25 e 26 do RITI), só tenho uma opção desbloqueada que é "Não sujeito ou isento que realiza aquisições intracomunitárias e que, ultrapassa o limite previsto", devo assinalar a opção ou deixar como está?

7- Prestação/Aquisição de serviços intracomunitários - IVA, "efectua ou adquire prestações de serviços intracomunitários" assinalo ou não? Serviços não são produtos certo? É que vou adquirir o material num fornecedor em França.

8- Opção por regime de tributação (IVA) "regime normal" ou "AIB-Opção"

9- Período de tributação, "diferente ano civil" - Sim ou não e "Data início período"

10- Regimes especiais tributação, as opções são "Art.9" "Art.10" ou "Outros Regimes"

Está tudo, peço desculpa por tanta coisa mas gostava de perceber como tudo funciona, e evitar fazer asneiras no preenchimento.

Atentamente,

Luís Santos
Respostas (1)
  • Resposta aceite

    domingo, dezembro 09 2012, 07:18 PM - #permalink
    0
    1- Tipo Sujeito Passivo, tem 3 opções mas penso que a minha será "Rend. empresariais e profissionais", visto que vou abrir a loja online e tambem trabalho por conta de outrem. - Correcto

    2- Anexo-E IVA, tem opção sim ou não. -Não (este anexo aplica-se principalmente para sucata e resíduos)

    3- IR "Valor anual rendimentos estimados (IRS)" - Será o valor estimado de rendimento anual

    4- Actividade Principal e Secundária, pede em ambos os casos o Cod. CAE. - Tem de colocar o CAE da actividade que vai iniciar

    5- Tipo de Operação "Tr. de bens e ou prestação de serviços que conferem direito "ou não" à dedução", não sei qual das opções preencher. - Se vai comprar e vender produtos - confere diteito à dedução

    6- Operações Intracomunitárias de bens (art. 25 e 26 do RITI), só tenho uma opção desbloqueada que é "Não sujeito ou isento que realiza aquisições intracomunitárias e que, ultrapassa o limite previsto", devo assinalar a opção ou deixar como está? - Se vai realizar operações intercomunitárias assinála ou então deixa em branco

    7- Prestação/Aquisição de serviços intracomunitários - IVA, "efectua ou adquire prestações de serviços intracomunitários" assinalo ou não? Serviços não são produtos certo? É que vou adquirir o material num fornecedor em França. - depende da actividade se presta serviços coloca sim, caso contrário não preenche

    8- Opção por regime de tributação (IVA) "regime normal" ou "AIB-Opção" - Quando concluir o inicio de actividade esta opção é preenchida automáticamente pelo sistema (regime norml)

    9- Período de tributação, "diferente ano civil" - Sim ou não e "Data início período" - Período de tributação ano civil

    10- Regimes especiais tributação, as opções são "Art.9" "Art.10" ou "Outros Regimes" - não existe regime especialde tributação pelo que percebi da sua actividade.

    Ao dispor
    conceicao-g.santos@garciadossantos.com
    The reply is currently minimized Show
A sua Resposta
Back to top